Acusado de participação em tentativa de homicídio é capturado em Marília
A Polícia Militar realizou a captura de um homem de 38 anos, acusado de participação na tentativa de homicídio de uma mulher trans, na madrugada do último dia 12 de agosto, em trecho da Via Expressa da avenida Sampaio Vidal. A prisão foi realizada na rua Ângelo Raspante, no Parque das Azaleias, zona sul de Marília, nesta madruga de sexta-feira (13), durante patrulhamento da PM.
Ele é acusado de oferecer “apoio moral e material” ao executor, um homem de 48 anos, que foi detido no dia do crime. Além de também agredir a vítima durante a tentativa de homicídio, o capturado teria gritado para que autor atirasse contra a cabeça da mulher.
O CRIME
Segundo a denúncia, o autor dos disparos seria ‘disciplina de uma biqueira’ e teria se desentendido com a vítima sobre pretexto dela não respeitar sua autoridade.
No dia dos fatos, o homem de 48 anos teria acertado golpes com pedaço de madeira contra a vítima, durante uma discussão em um ponto de venda de drogas. Logo após a briga na ‘biqueira’, o homem a seguiu e, junto com o comparsa, agora capturado, atirou contra ela.
Os disparos iniciais falharam, mas o autor conseguiu acertar a vítima no tórax. Por sorte, a bala não atingiu nenhum órgão vital.
Mesmo já alvejada, a mulher teria reagido e conseguido acertar um golpe de faca no autor dos disparos. Com a lesão, o homem fugiu junto com o comparsa, dando oportunidade para que a vítima andasse por alguns metros e recebesse apoio de moradores da região.
A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Hospital das Clínicas de Marília. Durante o registro policial, ela conseguiu apontar para as autoridades o endereço do suspeito, que foi localizado na mesma rua onde o homem de 38 anos foi capturado nesta madrugada.
Para a polícia, o autor do disparo confessou que estaria envolvido no desentendimento, mas negou que tivesse efetuado o tiro. Nenhuma arma de fogo foi encontrada na casa.
Devido aos ferimentos na cabeça, o suspeito de autoria do crime também foi encaminhado à unidade hospitalar, onde foi atendido e depois liberado.