Acusado de participação em assalto é condenado pela Justiça

Um dos assaltantes acabou morto (Foto: Carlos Rodrigues/Arquivo MN)
A Justiça condenou Gabriel Anderson da Silva Lopes a sete anos, nove meses e dez dias de prisão em regime fechado pela participação em um assalto a um posto de combustíveis na zona Sul em março deste ano.
A ação terminou com a morte do seu comparsa, Sidnei da Rocha Pereira Filho, de 23 anos, que foi baleado por um policial militar à paisana que estava no local.
A sentença foi publicada no Diário Oficial nesta quarta-feira (16). “Julgo procedente a pretensão punitiva deduzida pelo Ministério Público do Estado de São Paulo, e o faço para condenar o acusado Gabriel Anderson da Silva Lopes como incurso na descrição típica prevista no art. 157, §2º, inciso II, e §2º-A, inciso I, c/c o art. 70, caput, todos do Código Penal, ao cumprimento da pena privativa de liberdade correspondente a 07 (sete) anos, 09 (nove) meses e 10 (dez) dias de reclusão, em regime inicial fechado”, diz o juiz José Augusto Franca Junior.
O caso
A tentativa de assalto aconteceu em 17 de março em um posto de combustíveis na avenida Jóquei Clube, na zona Sul de Marília.
O tiro foi disparado por um policial rodoviário à paisana que estava abastecendo sua moto no local.
O crime aconteceu por volta de 20h, o garupa de uma motocicleta, que era Sidnei, desceu armado, rendeu os frentistas e anunciou o assalto.
Imagens do circuito interno de segurança do posto mostram Sidnei entrando no pátio do posto a pé e de capacete.
Em seguida, o bandido aborda outro funcionário do posto, em busca do dinheiro do caixa. O policial que estava em outra bomba, percebe a movimentação e nota que se trata de um roubo.
Imediatamente o policial saca sua arma e efetua pelo menos dois disparos contra o ladrão. Sidnei chegou a ser socorrido com vida, mas após alguns dias internado não resistiu e morreu.
Gabriel esperava o comparsa na moto e fugiu. Ele acabou identificado e foi encontrado na casa da namorada no Jardim Polyana, na zona Oeste.
Gabriel confessou a participação no assalto indicando a motocicleta usada na ação que estava escondida em uma casa na zona Sul.