Acusado de matar homem é condenado pela Justiça
A Justiça de Marília condenou Wesley Robson Rodrigues, nesta quinta-feira (2), pelo assassinato de Marco Antônio Braga, de 40 anos, ocorrida em dezembro de 2020.
Rodrigues foi condenado a seis anos de prisão em regime semiaberto pelo homicídio. A pena imposta prevê ainda mais um ano em regime semiaberto por corrupção de menores – uma vez que o crime contou com a participação de um menor.
Após o julgamento, foi expedido alvará de soltura por Rodrigues já ter permanecido dois anos preso em regime fechado.
ENTENDA
Segundo a denúncia do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP), o crime foi registrado em 6 de dezembro de 2020, às 17h43, na avenida Sargento Ananias de Oliveira, bairro Cascata, entre o Centro e zona Leste.
A acusação diz que, o réu e um adolescente estavam em um bar próximo ao local. A vítima teria se desentendido com uma testemunha, sacado uma faca e ido em direção à pessoa. Neste momento, o acusado e o adolescente intervieram e conseguiram desarmar a vítima.
A denúncia diz que, na sequência, apesar de a vítima já estar desarmada, Rodrigues e o menor deram início às violentas e repetidas agressões. Foram vários os golpes na cabeça da vítima.
Braga caiu e um vizinho do estabelecimento acionou a Polícia Militar. A vítima chegou a ser encaminhada até o Hospital das Clínicas (HC), mas não resistiu e morreu em 11 de janeiro de 2021.
De acordo com a denúncia, Rodrigues e o menor foram localizados pela PM, próximo ao local e confessaram as agressões praticadas.