A Justiça de Marília agendou para 17 de abril do ano que vem o júri de Alexandre Soares Marta. Ele é acusado de matar o coletor de lixo Alefersson da Silva Santos, de 21 anos, em 22 de novembro de 2017.
Segundo a denúncia do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP), o crime ocorreu por volta das 13h20, na avenida Doutor Calim Gadia, próximo do pontilhão da rua Bassan, na zona Oeste da cidade.
O texto narra que a vítima e o acusado trabalhavam juntos na empresa terceirizada de coleta de lixo, denominada Monte Azul. O acusado exercia a função de motorista.
De acordo com o MP, a vítima desaprovava a forma como o autor desempenhava o serviço e os dois começaram a ter desentendimentos.
Na data dos fatos, a vítima estava do lado do réu na cabine do caminhão da empresa. Depois de Santos questionar a respeito de uma planilha de trabalho, o acusado teria pegado uma faca dentro da mochila e desferido um único golpe no peito do colega.
A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu e morreu no hospital.
O acusado está respondendo o caso em liberdade e o julgamento está previsto para ter início às 9h30, no dia 17 de abril de 2023.