Acusado de homicídio se entrega na Polícia Civil
Marcos Antônio da Silva de Oliveira, de 21 anos, mais conhecido como ‘Paquito’, se apresentou à DIG (Delegacia de Investigações Gerais) durante o final da tarde desta quarta-feira (9) em Marília.
Ele é apontado como autor do homicídio de Gabriel Anizecia Ferreira, de 18 anos, em crime ocorrido no último dia 29 de julho.
A prisão é temporária, por 30 dias, e a Polícia Civil tem o mesmo período, prorrogável por igual tempo, para concluir o inquérito. Oliveira deve ser levado nesta quinta-feira (10) para a cadeia de Lutécia.
Ontem a DIG divulgou que havia esclarecido a autoria do crime cometido na Rua Hidekazu Mitsui, no bairro Alcides Matiuzzi, zona Norte de Marília.
De acordo com a polícia, vítima e autor teriam se desentendido meses atrás por causa de uma namorada de Gabriel.
“Em virtude do desentendimento, na data dos fatos, ‘Paquito’ teria ido ao encontro da vítima em um veículo Fiat Uno prata, conduzido por seu amigo vulgo ‘Gordinho’ e matou Ferreira mediante disparos de arma de fogo, uma pistola calibre 9mm de uso restrito”, explicou o delegado Valdir Tramontini na quarta-feira.
‘Gordinho’, o rapaz que supostamente conduziu o assassino, foi identificado como Caio Vinicius Pedro Ferreira, de 19 anos. Ele ainda está foragido, mas existe a informação de que ele possa se apresentar ainda nesta quinta-feira na DIG.
Familiares de ‘Godinho’ confirmaram para a Polícia Civil que ele realmente se encontrava no local do crime, mas asseguram que ‘Paquito’ foi o autor dos disparos.
Quem tiver informações sobre o paradeiro de Caio, a polícia solicita a ajuda da população, através do telefone 197. O anonimato da denúncia é garantido.
A DIG ainda apura participação de eventual outro envolvido no crime.
Os autores respondem por crime de homicídio qualificado, mediante recurso que impossibilitou a defesa do ofendido, que prevê pena de 12 a 30 anos de reclusão.