Acusado de esfaquear mulher tem prisão mantida
A Justiça de Marília decidiu manter na prisão um homem acusado de tentar matar a ex-companheira, de 24 anos, na zona Norte da cidade. O crime aconteceu na frente dos filhos da vítima, em março de 2018, na véspera do Dia Internacional da Mulher,
Carlos Roberto Santana, de 41 anos, responde por feminicídio tentado. Segundo a denúncia, ele e a mulher já estavam separados. No dia do crime, pela manhã, ele chegou sem avisar na casa onde a vítima morava com os três filhos.
A mulher foi surpreendida no momento em que ela abriu a porta. Santana desferiu quatro golpes no abdômen da ex-companheira, que só não morreu porque foi rapidamente socorrida.
O crime aconteceu na frente dos filhos dela; um de nove anos, outro de seis e um bebê de oito meses.
“É patente a periculosidade do réu, eis que, segundo denúncia, após ele desferir quatro facadas na vítima, ainda foi atrás dos filhos dela, de seis e nove anos, porém não os alcançou. Óbvio, pois, que a sociedade e a vítima correm risco com sua soltura”, escreveu o juiz na decisão que manteve a prisão.
Santana já foi pronunciado, ou seja, foram reconhecidas pela Justiça as provas da existência do crime e há indícios suficientes de autoria.
A Justiça ainda não definiu data para o julgamento.