Açougueiro invade casa, remove dezenas de telhas para furtar fios e acaba preso
Um açougueiro de 34 anos foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira (7) após ser surpreendido durante invasão a uma casa, onde pretendia furtar fios de cobre. O crime aconteceu bairro Senador Salgado Filho (zona oeste) e teve como vítima uma idosa de 74 anos.
Conforme o registro de ocorrência, moradores acionaram a Polícia Militar por volta do meio-dia, quando perceberam um desconhecido dentro da casa que estava desabitada e à venda.
Os policiais foram ao local e encontraram o telhado danificado, com telhas removidas. O suspeito foi localizado no forro da residência, entre a laje e o telhado.
Para ter acesso ao local, escalou um muro de aproximadamente três metros de altura, danificou uma cerca elétrica e retirou 45 telhas. Com ele, os agentes apreenderam uma mochila com 3,76 quilos de fios de cobre já cortados, além de um alicate, uma lanterna e uma adaga.
Ao ser abordado, o suspeito confessou a intenção de furtar os fios, em um crime que teria causado prejuízo de aproximadamente R$ 5 mil, conforme estimou a vítima.
A polícia constatou que o autor possui histórico criminal por furto, tráfico de drogas, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.
A situação penal deve se complicar, já que, atualmente, o açougueiro deveria estar cumprindo sentença em regime aberto (com restrições).
O delegado responsável pelo caso já pediu que a Justiça converta a prisão em flagrante – pelo furto de fios – em preventiva.