Açougueiro é preso por tentativa de furto
O açougueiro Roberto Donizete Ribeiro Filho, de 34 anos, foi preso em flagrante na madrugada de domingo (28) acusado de tentativa de furto contra uma loja de presentes localizada no Centro de Marília.
O estabelecimento comercial fica na rua São Luiz, a popular via do comércio mariliense. Por volta das 5h45 a Polícia Militar foi acionada com informação de que o açougueiro estava detido pelo porteiro de um condomínio vizinho.
Foi apurado que Ribeiro Filho teria invadido o estabelecimento comercial pelo telhado, depois de ter entrado sem autorização no condomínio onde depois acabou capturado. Ele arrombou uma janela e duas portas para entrar na loja, mas o alarme disparou.
Com a chegada de funcionários da empresa de vigilância, o açougueiro teria se apavorado e tentado fazer o mesmo caminho de volta para sair dali e acabou sofrendo uma série de ferimentos, segundo o boletim de ocorrência.
No condomínio utilizado para ter acesso ao telhado da loja de presentes, Ribeiro Filho acabou sendo visto pelo porteiro, que havia chamado a polícia e o fez entrar em um banheiro da guarida até a chegada da viatura.
Questionado pelos policiais, Ribeiro Filho teria confessado que invadiu o local para furtar. Nada chegou a ser levado, mas o acusado recebeu voz de prisão, ratificada pelo delegado plantonista, e seria levado para audiência de custódia nesta segunda-feira (29).
Ele foi indiciado por tentativa de furto e, dependendo da decisão judicial, poderia ser encaminhado para unidade prisional ou ser autorizado a responder pelo crime em liberdade.