Ações parlamentares buscam ampliar efetivo e estrutura da segurança em Marília

A deputada estadual Dani Alonso (PL) e o deputado federal Capitão Augusto (PL) têm trabalhado incansavelmente pela Segurança Pública em Marília com pedidos de mais policiais para a cidade, bem como melhores condições para a categoria.
Eles contabilizam uma longa lista de conquistas para a Polícia Militar e estão sempre defendendo os interesses da categoria, seja em âmbito estadual, seja no Congresso Nacional. Nas últimas semanas eles estiveram com o novo secretário da Segurança Pública de São Paulo, nomeado em dezembro pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), delegado Osvaldo Nico Gonçalves.
“Com foco na redução dos índices de criminalidade e aumento da sensação de segurança em Marília, pedimos ao doutor Nico mais policiais militares, civis e penais para a cidade, além de mais viaturas e melhores equipamentos utilizados no dia a dia para o enfrentamento à violência de forma eficiente e inteligente”, disseram os Deputados.
Na mesma semana, eles também se reuniram com o vice-governador Felício Ramuth (PSD). Com ambos os membros do primeiro escalão do governo paulista, Dani Alonso e Capitão Augusto trataram de demandas específicas da Polícia Militar, além de questões relacionadas a Marília.
Foram apresentados dados oficiais, enquetes internas e comparativos nacionais, destacando os maiores desafios atuais da corporação. Além dos diagnósticos, os deputados levaram propostas objetivas para melhoria das condições de trabalho.
Entre as soluções apresentadas estiveram: aumento salarial, pagamento de bônus atrasados, reajuste do vale-alimentação, venda integral da licença-prêmio em bloco, gozo da licença-prêmio sem desconto salarial, descongelamento do adicional de insalubridade, incorporação dos décimos das horas-aula, correção da distorção salarial entre as patentes e outros tópicos.