Ações em cruzamentos movimentam o Maio Amarelo em Marília

Campanha é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. (Foto: Mauro Abreu)
No último sábado, dia 11, e nesta terça-feira, dia 14, duas ações da campanha mundial Maio Amarelo movimentaram e chamaram a atenção na cidade de Marília.
A Campanha “Maio Amarelo”, promovida pela Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana), é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito, que deve ser seguro para todos em qualquer situação.

(Foto: Mauro Abreu)
No sábado, nas primeiras horas da manhã, as vagas convencionais de veículos na avenida Sampaio Vidal entre as ruas 9 de Julho e D. Pedro, estavam ocupadas com cadeiras de rodas em mais uma Ação da Multa Moral.
Com o apoio da Associação Anjos Guerreiros, da Professora Mary Profeta e equipe da Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana), do setor de Educação de Trânsito, foi realizada grande ação de conscientização, com a entrega de folhetos e informações sobre o Movimento Mundial Maio Amarelo – No Trânsito, o sentido é a Vida.

(Foto: Mauro Abreu)
As cadeiras de rodas, com mensagens de como “É Rapidinho”, “É só um Minutinho”, “Foi só para atender o Celular” e outras, procuram conscientizar quanto ao respeito pela Lei e pelas vagas de Deficientes e Idosos nos espaços públicos e privados.
Já a ação desta terça-feira realizou panfletagem e exposição de pessoas nas cadeiras de rodas lembrando o baixo índice de atropelamentos em Marília. O presidente da Emdurb, Dr. Valdeci Fogaça, participou da ação juntamente com o vereador José Carlos Albuquerque.

(Foto: Mauro Abreu)
As ações ocorreram no semáforo do cruzamento das avenidas Tiradentes e Nelson Severino Zambom, com o Centro de Reabilitação Lucy Montoro e tiveram o apoio da Famema (Faculdade de Medicina de Marília).
Parceiros mostraram aos motoristas cartazes com informações como “Respeite a Faixa, respeite a vida”, “reduzimos o número de atropelamentos em Marília”, “Mas isso não é motivo de comemoração” e etc.


