Acim recebe ex-ministro para reunião com empresários
Ex-ministro da Educação no governo Bolsonaro, Abraham Weintraub vai estar em Marília na próxima segunda-feira (31) para encontro com empresários. A agenda foi confirmada pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), Adriano Martins.
O polêmico economista é um dos principais nomes da ala radical bolsonarista, que reivindica reconhecimento como movimento conservador brasileiro.
Weintraub deixou o governo em meio a um processo de “fritura”, após vazamento do vídeo de uma reunião no Palácio do Planalto, onde sugere colocar ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) – a quem chama de “vagabundos” – na prisão.
Conforme o convite, enviado por assessores políticos, Weintraub estará na Acim, às 9h, para uma conversa com lideranças empresariais. Após a reunião, está prevista uma coletiva de imprensa.
Weintraub é apresentado como professor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e ex-economista-chefe do Banco Votorantim, além de ex-ministro da Educação.
Atualmente, o político ocupa a cadeira do Brasil no Conselho da Diretoria Executiva do Banco Mundial. Mas, conforme bastidores políticos, ele estaria ameaçado de não ter o mandato renovado pelo presidente Bolsonaro.
Em rota de colisão com o presidente – sob tuítes de que os conservadores estão sendo trocados pelo Centrão –, Weintraub publicou recentemente nas redes que tenta contato, sem sucesso, com o presidente Jair Bolsonaro (PL) há mais de um ano.