ACC faz tarde de beleza para mulheres em tratamento contra o câncer em Marília
A Associação de Combate ao Câncer (ACC) realizou uma tarde de beleza nesta terça-feira (10), para as pacientes assistidas pela entidade. O evento gratuito proporcionou que as mulheres fizessem o cabelo e maquiagem. Elas também foram agraciadas com alguns brindes e puderam comer deliciosos doces e salgadinhos, além de tirar fotos profissionais em vestidos de festa.
A influenciadora digital Maria Júlia Fukugava, proprietária do Nosso Closet Ateliê, foi uma das participantes do evento. Ela explicou que a ação foi programada para valorizar as mulheres que estão passando por um momento delicado da vida.
“A gente quis proporcionar uma tarde de beleza para elas. Queremos usar nossa visibilidade para incentivar outras empresas a participarem de eventos assim, com objetivo principal de estimular a realização do autoexame entre mulheres”, conta Maria Júlia.
Ela destacou que a empresa Erva Doce disponibilizou alguns kits para as pacientes com hidratantes permitidos para pacientes oncológicos. A Fagnol deu um brinco para todas as participantes. A Orly proporcionou o café da tarde. A Leia contribuiu para o evento enviando doces. O Jusquá disponibilizou cinco profissionais para fazer toda a produção do evento, que contou com maquiagens da Renata Tieme e ainda contou com o fotógrafo Henrique.
“O Henrique veio fazer a cobertura para termos essas imagens. As pacientes nos disseram o quanto era importante para elas, que gostam de ter fotos bem arrumadas. Trouxemos nossos vestidos de festa para que elas pudessem fazer essas lindas fotos”, explica a influenciadora digital.
A operadora de máquinas Vanete Freite Sena de Oliveira, de 52 anos, contou ter descoberto o câncer de mama em março. Ela já passou pelo tratamento com quimioterapia e agora passará novamente por consulta médica, para saber os próximos passos do tratamento.
“Esse evento é muito importante pra nós, porque levanta o nosso astral. Está sendo muito bom. Estou me sentindo valorizada. Comecei meu tratamento em março e já fiz a cirurgia. Fui fazer um exame de rotina e descobri o câncer de mama. Agora eu terminei a minha quimioterapia e vou passar pelo mastologista para ele avaliar. As meninas estão de parabéns pelo evento”, afirma Vanete.
A Maria Alice da Silva, de 67 anos, trabalhava como faxineira até março, quando descobriu o câncer de mama e precisou parar de trabalhar. Ela fez a cirurgia no dia 13 de abril e começou o tratamento da quimioterapia.
“Graças a Deus, com Deus e Nossa Senhora, consegui vencer. No dia 30 tenho que voltar ao médico para fazer a mamografia. Eu gostei muito do evento de hoje, pois nunca participei de nada assim. Eu nunca tinha tempo, sempre tive que trabalhar. Antes de saber que estava doente, eu ainda estava fazendo faxina. Agora já não está dando mais. O corpo já não ajuda mais que como antes, pois a quimioterapia acaba com a gente”, diz Maria Alice.
O evento faz parte da Campanha Outubro Rosa, que tem como objetivo alertar as mulheres sobre o câncer de mama, fazendo com que elas realizem o autexame, para que a doença seja descoberta em seu começo, quando as chances de cura são grandes.