Ação no Santa Antonieta termina com mais de cinco quilos de drogas apreendidas
Uma ação policial apreendeu mais de cinco quilos de drogas na manhã desta quinta-feira (22), no bairro Santa Antonieta (zona norte). Apesar do volume, o caso foi registrado como tráfico de entorpecentes com autoria ainda desconhecida. A investigação segue para apurar quem seria o dono da droga.
Segundo o registro de ocorrência, policiais militares receberam uma denúncia anônima e direcionaram esforços para o cruzamento das ruas Tomojiro Umeda e José Ortega Carrasco. Pelo menos quatro pessoas estavam em uma mata, próximo a um local conhecido como “biqueira da porteira”.
Houve correria e os suspeitos se dispersaram rapidamente. Dessa vez, os policiais não conseguiram acompanhar, mas iniciaram uma varredura no local. Com cães de faro em ação, localizaram uma mochila com diversas substâncias ilícitas.
Havia também na bolsa balanças de precisão e uma arma de fogo falsa. No total, a polícia apreendeu cerca de 1,3 quilo de cocaína, 630 gramas de crack, 931 gramas de maconha em diferentes embalagens e ainda 418 gramas de haxixe.
Também foram encontradas seis balanças digitais pequenas e três maiores, além de uma marreta. Os materiais foram levados à delegacia pelos policiais militares e entreguesà Polícia Civil.
O caso será encaminhado para apuração da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise).