Ação da PM contra o tráfico prende homem armado em flagrante na Vila Barros
Um homem de 20 anos foi preso em flagrante na noite desta segunda-feira (20) na Vila Barros, acusado de porte ilegal de arma. O acusado portava um revólver calibre 38 municiado, com numeração suprimida. Ao ser detido, segundo a polícia, teria afirmado ser responsável pela coleta de dinheiro nas biqueiras.
Segundo a Polícia Militar, a ocorrência começou durante um patrulhamento pela rua Salvador Salgueiro, próximo à chamada “biqueira dos tambores”, ponto de venda de drogas.
Ao perceber a viatura, segundo a PM, o suspeito – que inicialmente estava na garupa de uma moto Honda Biz – pulou do veículo e tentou fugir a pé pela rua João Batista Rafael. O piloto da moto não foi abordado.
Durante a averiguação do suspeito, após a fuga frustrada, os policiais encontraram a arma. Questionado sobre a origem do revólver, ele teria afirmado que a usava para garantir a segurança enquanto fazia a coleta de dinheiro do tráfico.
O rapaz foi preso em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo com numeração suprimida e encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde passará por audiência de custódia.
DENUNCIE
Denúncias sobre pessoas armadas indevidamente são fundamentais para evitar homicídio e outros crimes. As informações podem ser levadas à polícia, mesmo de forma anônima.
São vários canais, como o 190 (Polícia Militar), 197 (Polícia Civil) ou central de denúncias 188 da Secretaria de Segurança Pública. É possível encaminhar denúncias também por meio do site www.webdenuncia.sp.gov.br.