Ação da Dise prende três com drogas no CDHU
A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) prendeu três pessoas por tráfico de drogas, na manhã desta terça-feira (24), no bairro CDHU, zona Sul de Marília.
O primeiro flagrante, de acordo com o delegado titular da especializada, João Carlos Domingues, ocorreu por volta das 8h, em frente ao bloco I-1.
Os agentes, juntamente com policiais militares do Canil, realizavam diligências quando viram um rapaz, de 20 anos. Ao perceber a aproximação das viaturas, o suspeito correu em direção aos fundos do bloco F-1, onde dispensou uma sacola plástica, e continuou em fuga.
O jovem foi detido aos fundos do bloco B-2. E, durante revista pessoal, foi localizado um aparelho celular. A sacola plástica dispensada foi recuperada e continha 232 porções de maconha, 33 porções de crack e R$ 58.
O rapaz foi encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde permaneceu à disposição da Justiça.
Os policiais continuaram as diligências e notaram outro homem, de 25 anos, que segurava uma sacola plástica e aparentava a prática do tráfico de drogas.
Ao perceber que se tratava de ação policial, o acusado saiu em fuga e também jogou a sacola mais adiante. Ele seguiu em fuga até ser alcançado e abordado.
Com ele havia um celular. No saco plástico recuperado, foram encontrados 36 pinos com cocaína.
O homem foi levado até a CPJ e passaria por audiência de custódia.
Por último, os policiais viram um jovem, de 19 anos, que segurava uma pochete e aparentava estar vendendo drogas.
Percebendo a ação policial, o rapaz tentou fugir, dispensou a pochete e entrou nas dependências da Emei Bem Te Vi, localizada nas imediações.
O acusado se escondeu no banheiro feminino, o que causou apreensão e medo nos alunos da unidade de ensino.
O jovem acabou localizado e detido. Com ele havia R$ 30. A pochete foi localizada e continha 84 pinos com cocaína.
O rapaz acabou mandado à CPJ, onde permaneceu à disposição da Justiça.