

11 anos. Mais de 95 mil artigos.
1, abr / 2025, 15:44h Boa tarde
Mais de R$ 30 mil foram apreendidos, além de armas e munições, durante uma ação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Marília, com foco no furto de gado. Buscas foram feitas em propriedades rurais e no distrito de Rosália, na manhã desta quinta-feira (27).
Um dos alvos, um homem de 55 anos conhecido por envolvimento nesse tipo de crime, conseguiu fugir quando os agentes chegaram. Após buscas intensas, ele foi localizado e preso na área central, por volta das 14h, já em frente ao escritório de um advogado.
Nas diligências, os policiais haviam localizado dois revólveres e diversas munições na casa de um dos investigados. Um dos armamentos, um revólver calibre .38, estava com a numeração raspada, além de munições de calibre .38 e .22.
O homem foi autuado em flagrante e permanecerá detido até audiência de custódia. Ele já responde a um inquérito por furto de gado e, nesta quinta, foi novamente indiciado. A DIG também representou à Justiça pela decretação da prisão preventiva.
Durante a operação, várias cabeças de gado sem procedência foram encontradas, mas ainda não foi possível confirmar se são fruto de crime. O caso segue sob investigação.