Ação Conjunta de Combate ao Aedes chega a 1.667 residências
A 7ª Ação Conjunta de Intensificação do Combate ao mosquito Aedes Aegypti, realizada no último sábado (2), terminou com um total de 1.667 residências visitadas no bairro Alto Cafezal. Iniciativa ocorreu das 7h30 às 13h30.
A ação, que tem como objetivo principal o Bloqueio Controle de Criadouros (BCC), incluindo trabalho educativo, busca de sintomáticos e de situações de risco, envolveu 66 profissionais, entre agentes comunitários de saúde (47), de controle de endemias (dez) e supervisores de saúde (cinco), além de um supervisor de zoonoses e três motoristas.
O trabalho foi executado em 124 quadras do Alto Cafezal, de acordo com o secretário municipal da Saúde, Cassio Luiz Pinto Júnior.
“Os agentes visitaram 1.667 residências que permitiram entrada. Outras 1.363 estavam fechadas e tivemos 38 recusas. Com isso, chegamos a uma média de 29,2 casas trabalhadas por agente. Esta ação exclusiva no bairro Alto Cafezal foi decorrente da necessidade de intensificação diante dos números de casos avaliados pela equipe de Zoonoses, bem como quantitativo de barracões desocupados existentes neste bairro. Pedimos a população de Marília que observe possíveis focos de água parada nos quintais de suas casas e os eliminem, evitando assim a proliferação do mosquito”, conclui o secretário.