MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
sex. 24 out. 2014

Ação cheia de atrações destaca prevenção do câncer de mama

por Marília Notícia
IMG_7246

Ação para prevenção de câncer de mama terá várias atrações, inclusive um stand de maquiagem

Com atrações musicais, recreação e muita orientação sobre a prevenção ao câncer de mama, será realizada em Marília neste sábado (25), a partir das 9h, a Ação Comunitária Outubro Rosa.

O evento acontece no Poliesportivo Otávio Barreto Prado, o “Tatá”, localizado no Bairro Nova Marília, na zona sul da cidade. A iniciativa é da Santa Casa de Marília, com apoio da Prefeitura, por meio das secretarias de Cultura e Esportes.

Pela manhã, alunos do curso de Educação Física da Unimar (Universidade de Marília) promovem atividades físicas com os participantes. Durante a programação as mulheres (e também os homens) poderão tirar dúvidas sobre o câncer de mama, a partir do contato com a “Mama Amiga”, um modelo que simula as variações que devem ser observadas durante o autoexame.

A assistente social Cristiane Oliveira, que atua na organização do evento, conta que a Ação Comunitária será feita com a soma de esforços de muitos parceiros. Haverá stand de maquiagem (parceria com o Instituto Avon), Quick Massage, sorteio de brindes e a presença dos voluntários que atuam nas campanhas permanentes de saúde desenvolvidas pela Santa Casa, como o grupo de Tabagismo e a Campanha de Doação de Órgãos e Tecidos.

As atrações culturais incluem a Roda de Mulheres da UBM (União Brasileira de Mulheres); Grupo “Amigos do Pagode”, formado por funcionários da Santa Casa e amigos; Wemerson Moreira (sertanejo); Bruno Costa e Rhyel (teen); cantora Vânia Gomes e grupo Fora de Ocasião.

Também participam da “festa da prevenção” as entidades Amigos do COM, ACC (Associação de Combate ao Câncer), Rotary Club Coroados, além de parceiros como o grupo Viva e Deixe Viver, Gacch (Grupo de Apoio a Criança com Câncer e Hemopatias), Sest/Senat (Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem dos Transportes) e Sesi (Serviço Social da Indústria).

 

 

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
  • 2
    Destruição na Fazenda do Estado gera multa à moradora, após derrubada de árvores
  • 3
    Dupla armada invade casa, rende irmãos e foge com R$ 10 mil e relógio na zona norte
  • 4
    Homem em situação de rua bate no rosto e rouba pedestre no Centro de Marília

Escolhas do editor

HABEAS CORPUS
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJDefesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
EDUCAÇÃO
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamentalMarília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
ZONA NORTE
Homem morre baleado pela PM na madrugada em MaríliaHomem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
CENTRO DE COMPRAS
Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026
Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026

Últimas notícias

Resultados do Enamed e do Revalida serão divulgados na próxima semana
Saques na poupança superam depósitos em R$ 2,85 bilhões em novembro
Quase 20% da população de favelas vivem em vias onde não passam carros
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie