‘Não tem mais brincadeira, ou faz direito, ou já era’’, diz chefe dos fiscais
Após inúmeros casos de desrespeito às regras de distanciamento social nas últimas semanas, por empresários, e especialmente por parte da população de Marília, a Divisão de Fiscalização de Posturas promete endurecer a vigilância na cidade.
O chefe de fiscalização na cidade, Juliano Bataglia, disse ao Marília Notícia que os fiscais começaram a semana percorrendo estabelecimentos comerciais mais sujeitos a aglomerações, para alertar que “acabou a brincadeira”.
Segundo ele, “daqui pra frente pau é pau e pedra é pedra. Ou (os comerciantes) fazem a coisa direito ou então já era”, em alusão ao período em que a postura vinha evitando as autuações, com aplicação de multa.
Segundo Bataglia, o episódio da noite do último sábado (8), com torcedores comemorando o resultado do Campeonato Paulista na avenida das Esmeraldas, do lado de fora e também dentro de um bar, teve grande repercussão na cidade (veja o vídeo abaixo), mas não gerou multa ao comerciante.
“Ele não era reincidente, então ficou na advertência. Mas fomos lá, orientamos, fizemos a notificação, mas todos estão orientados. Acabou a brincadeira, acabou o entendimento”, disse o chefe da Divisão de Postura.
O responsável pelo estabelecimento – onde houve aglomeração de torcedores – disse à reportagem que a fiscalização municipal e a Prefeitura de Marília foram avisadas sobre a aglomeração na avenida. Disse ainda que no bar, havia distanciamento entre as mesas.
Semanas atrás o vídeo de um pagode, promovido por um pesqueiro na zona Leste de Marília, também colocou pressão sobre a fiscalização.
São dezenas de casos de desrespeito às regras de distanciamento social. Festas clandestinas também devem ser alvo da fiscalização em Marília.