‘Abu Dhabi está verde’, diz mariliense que foi assistir o Mundial
Abu Dhabi está verde. Quem garante é a mariliense Ariadne Teraçan, palmeirense de carteirinha, que acompanhou a vitória do Alviverde diante do Al-Ahly pelo Mundial de Clubes da Federação Internacional de Futebol (Fifa).
Acompanhada de familiares, a torcedora vai assistir a decisão contra o Chelsea, neste sábado (12), no moderno Mohammed Bin Zayed Stadium. A expectativa, é claro, presenciar título histórico do clube paulista.
“Saímos do Brasil com os dois ingressos comprados: semifinal e final, confiantes que ganharíamos o primeiro jogo. Abu Dhabi está verde. Para onde você olha tem palmeirense”, relata Ariadne.
A torcedora gosta de acompanhar o time, mas desta vez, literalmente foi longe demais. A capital dos Emirados Árabes Unidos fica a mais de 12,3 mil quilômetros de Marília, uma distância superada em voos com escala, geralmente, na Europa.
A capital dos Emirados e principalmente a cidade de Dubai – a metrópole ultramoderna – são destinos turísticos muito buscado por brasileiros. Ariadne aliou o passeio à grande paixão.
“Surreal assistir o Mundial de perto. Estamos a um passo de um feito histórico, sem contar que nestes dias ainda estamos aproveitando para conhecer Dubai. Está sendo muito bom”, relata.
A “comitiva verde mariliense” tem também o marido de Ariadne, Heber Rodrigues, a sogra Edna Araújo Rodrigues, além do cunhado Vinícius Rodrigues.
“Sou palmeirense de berço. Desde meu avô, passando pelos nossos pais. É um amor de família”, destaca Vinícius.
Neste sábado, a torcida alviverde se une em todo o mundo, com os olhos voltados para Abu Dhabi, com a certeza de fortes emoções.
Aliás, de emoções, Ariadne entende. Ela foi eleita Miss Marília em 2013 e ficou entre as 30 selecionadas no Miss São Paulo daquele ano. “São emoções diferentes. O Miss foi uma conquista pessoal, já o Mundial é uma conquista de toda nação alviverde”, diferencia.
A expectativa é que o Verdão faça bonito no suntuoso templo preparado pelos árabes e possa colocar fim – de uma vez por todas – em qualquer dúvida sobre seu triunfo como clube, em âmbito mundial.