Camarinha ameaça jornalista Gabriel Tedde em evento
O ex-deputado Abelardo Camarinha (Podemos) ameaçou o jornalista Gabriel Tedde, editor do Marília Notícia, na tarde desta sexta-feira (6) em evento realizado no prédio da Justiça Eleitoral.
“No momento em que ele me viu, ficou visivelmente irritado, passou ao meu lado e bem próximo de mim disse ‘cuidado por onde anda’. Eu não havia me dirigido a ele. Quem falou isso primeiro foi o Abelardo. Obviamente essa ameaça é por conta do trabalho que o MN vem realizando em denunciar seus inúmeros crimes e esclarecer para toda a população que sua candidatura está indeferida pela Justiça. Temos uma linha editorial que combate a corrupção doa a quem doer e pelo visto ele não aceita esse enfrentamento”, declarou Tedde após o episódio.
Ainda segundo o jornalista, Abelardo não se contentou com a ameaça e segundos depois continuou proferindo ataques, com palavras de baixo calão.
“Eu disse a ele que não adiantaria ficar bravo conosco e que teria que provar que o jornal divulgou algo que não fosse a verdade. Aliás, ele já tentou e a Justiça deu ganho de causa ao MN, como todo mundo já sabe. Foi a hora que ele explodiu, me chamou de vagabundo, chegou a tirar uma nota de 50 reais do bolso e perguntar se eu queria, que ele me pagaria se fosse preciso. Ofendeu gravemente meus familiares, minha mulher, disse absurdos. Infelizmente esse é o nível da campanha que temos em Marília atualmente. O candidato nunca respeitou nada e nem ninguém. Continua achando que Marília é uma terra sem lei, sem pessoas honestas e decentes. No momento em que ele disse aquelas coisas eu retruquei, perdi a cabeça, talvez não devesse ter respondido, mas achei por bem na hora, para que ele entendesse que isso não cabe mais em nossa cidade. As pessoas não aguentam mais ameaças, covardia, mentiras, roubalheira e ficha suja”, disse Gabriel Tedde.
O empresário Paulo Alves, vice na chapa de Camarinha, e presente no local, tentou conter os ânimos.
“O Paulo chegou a falar que não precisava de nada disso, eu concordei, mas não poderia ser atacado daquela maneira. Nunca entramos na vida pessoal do político. Apenas tratamos do bem público. A impressão que fica é que eu e minha família estamos expostos a qualquer tipo de maldade a partir de agora. Minha mãe e mulher estão em pânico, achando que possa acontecer algo conosco. Infelizmente vou ter que gastar dinheiro com segurança agora”, reforçou o editor do Marília Notícia.
Chefe da equipe jurídica do portal, o advogado Gustavo Leite classificou o episódio como ‘inaceitável’.
“Tomaremos todas as medidas legais possíveis, é inaceitável que isso aconteça em nossa democracia. Uma forma clara de coerção ao direito da imprensa”, finalizou.