A vigilância continua: evolução e honestidade para Marília
O Marília Notícia fez o trabalho que deveria ter feito, informar. Terminamos a cobertura de uma campanha eleitoral, polarizada entre dois candidatos, com a sensação de dever cumprido.
Nossa linha editorial buscou tão somente promover a democracia e combater a corrupção, sendo fiel a fatos, de maneira límpida e esclarecedora.
Apesar de uma campanha difamatória contra o jornal, promovida pelo candidato Abelardo Camarinha, nos mantivemos resilientes, com absoluta convicção moral de que fazíamos o certo.
Era o justo. É o justo. Tudo isso para que Marília possa crescer e que seja uma cidade cada vez mais próspera.
O candidato derrotado preferiu tecer ataques ao veículo de comunicação em vez de se preocupar em seguir no caminho da transparência e honestidade. As urnas deram a resposta em alto e bom som.
Essa eleição, aliás, registrou a queda de políticos que negam a importância da imprensa livre e da verdade no processo eleitoral. Ponto para a população.
O Marília Notícia nunca deixou de questionar e se posicionar criticamente contra qualquer administração que mereça tal posicionamento. Não nos deixamos nos levar pelas facilidades antes e não faremos isso agora.
O MN reitera a sua diretriz pela evolução, igualdade e transparência em Marília, acima de qualquer coisa. E mantém-se vigilante sobre todos os poderes e pessoas públicas de nossa cidade.
A hora é de virar a chavinha e cobrar os eleitos para que cumpram suas promessas e tenham conduta condizente com a confiança que lhes foi depositada.
Estamos de olho vereadores. Estamos de olho Daniel.
***
Gabriel Tedde é editor e fundador do Marília Notícia