A menos de 72h do prazo, Marília tem três registros de candidatos à Prefeitura
Encerradas as convenções municipais, os partidos e as federações têm prazo final até esta quinta-feira (15) para registrarem todos os seus candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Até esta publicação, menos de 72 horas do encerramento determinado pelo calendário eleitoral de 2024, apenas três candidaturas a prefeito e vice-prefeito tinham sido oficialmente inscritas para as urnas de outubro em Marília.
Já constam os nomes dos prefeitáveis João Pinheiro (PRTB), Ricardo Mustafá (PL) e Vinicius Camarinha (PSDB) e de seus respectivos vices – Rafa Amadeu (PDT), Juliano da Campestre (PRD) e Rogerinho (PP), pela ordem.
Ainda não apareciam na página de candidaturas e contas eleitorais do TSE os demais nomes apresentados ao Executivo nas convenções municipais: Garcia da Hadassa (Novo), Nayara Mazini (Psol) e Lilian Miranda (PCO).
Garcia e Eduardo Nascimento (Republicanos) anunciaram coligação de última hora, confirmada em ata retificada, já enviada ao TSE. Esta nova candidatura e todas as demais ainda serão julgadas pela Justiça Eleitoral que decidirá pelo deferimento ou não.
LEGISLATIVO
Entre os candidatos à Câmara Municipal, 193 nomes já constavam no sistema de candidatura. É mais da metade dos 293 que devem concorrer às 17 cadeiras, segundo relação nominal disponível nas atas de cada partido.
Já confirmaram os nomes à disputa postulantes do Avante, Cidadania, MDB, Mobiliza, PDT, Podemos, PSB, PSD, PSDB, PP, Solidariedade e União Brasil. Estavam pendentes os do DC, PC do B, PCO, PL, PT, PRD, Psol, PV, Novo e Republicanos. Agir e PRTB não terão candidatos ao Legislativo.
Os candidatos que não forem registrados no TSE até esta quinta-feira (15) não poderão participar das eleições. A campanha das eleições municipais começa nesta sexta-feira (16) em Marília.