Casal vai preso por tráfico e troca acusações
O serralheiro Guilherme França Gonçalves, de 33 anos, e Ester Aparecida Santana (sem profissão informada), 29 anos, foram presos na tarde de segunda-feira (17) acusados de tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico no Parque das Nações, extremo Norte de Marília.
Os dois estariam morando juntos “provisoriamente” e depois de serem detidos pela Polícia Militar, passaram a se acusar quanto a propriedade dos entorpecentes apreendidos: 29 porções de crack e 26 de maconha.
Antes disso, Ester já havia sido denunciada ao policiais por outra pessoa próxima, seu irmão, vulgo “Preto”. A informação dada para a PM era de que ela estaria envolvida com o tráfico e armazenava drogas na geladeira.
Os militares foram até a residência na rua Américo Capelozza e encontraram Ester residindo junto com Gonçalves. Na cozinha, no local indicado na denúncia, foi encontrada uma lata com maconha e cerca de R$ 55 entre notas e moedas.
Questionada, Ester disse que desconhecia a procedência “daquilo” encontrado em sua geladeira. A unidade do Canil da PM foi acionada e os cães farejadores encontraram o restante da droga no quarto.
Vários pinos vazios também foram encontrados na área externa do imóvel. A situação, segundo a PM, “evidenciava que o casal estava praticando tráfico de drogas, ambos previamente associados entre si”.
Questionada, a mulher negou que a droga lhe pertencesse e acusou Gonçalves de ser o dono. Ele, por sua vez, confirmou ser usuário de crack, mas disse que a droga era de Ester.
Ambos foram levados ao plantão policial, onde a acusada passou a ficar “muito alterada” e precisou ser algemada.
Presos em flagrante, eles seriam levados para audiência de custódia e poderiam ser encaminhados para unidades prisionais da região.
A droga foi apreendida e encaminhada para perícia.