Parceria entre PM e Prefeitura prende ‘ladrão das escolas’
A Polícia Militar prendeu em flagrante um suspeito de invasão a uma escola municipal na manhã de quinta-feira (13), após denúncia de moradores que estranharam a presença no prédio.
As informações foram divulgadas pela assessoria de imprensa do município, que não informou a localização ou nome da unidade escolar “por motivos de segurança”.
O acusado não teve a identidade revelada e os objetos recuperados estariam avaliados em R$ 3 mil. Ele é suspeito de ter invadido outras escolas.
O indivíduo autuado em flagrante já é conhecido no meio policial pela prática de outros delitos.
Parceria
A ação foi homenageada pela Prefeitura em evento realizado no paço municipal e nasceu de uma parceria entre a PM e a Diretoria de Segurança Pública do município.
De acordo com a Prefeitura, a PM teria declarado que o “sucesso da operação está associado às informações transmitidas pela Diretoria de Segurança Pública Municipal sobre furtos similares ocorridos em outras regiões da cidade”.
“Estamos aqui para enaltecer a parceria entre a Polícia Militar e o poder público de Marília. O contato, que já existe entre nós, foi fundamental para o desfecho dessa ocorrência e, será ainda mais relevante como suporte para as inúmeras atividades que serão colocadas em prática”, afirmou 1º Tenente Laureano, que comando a ação, segundo o município.
O diretor de Segurança Pública Municipal, Kedney Simão, fez questão de registrar a prisão como um sinal do quanto a parceria com a Polícia Militar será benéfica a todos os envolvidos e, especialmente, à população.
“Marília sempre foi reconhecida por ter uma polícia atuante e resolutiva. Com planejamento e a união de esforços atingiremos nossa meta de proporcionar aos marilienses um atendimento de excelência, realizado por profissionais focados em único propósito, lograr êxito nas demandas solicitadas pela população.”
O Comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar do Interior, Major Marcos Tadeu Boldrin, também se pronunciou, afirmando que esse é apenas o início da ascensão de Marília a um novo patamar de qualidade de vida. “Saúde, educação e segurança pública não podem ser vistas como direitos isolados porque, na verdade, são complementares”.
Portanto, diz o Major, “as parcerias são essenciais para que as pessoas tenham suas necessidades atendidas e possam seguir com tranquilidade na direção de suas realizações”.