DIG prende suposto autor de tentativa de homicídio
A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Marília agiu rápido e prendeu em flagrante Caio Fernando da Silva Moura, de 21 anos, apontado como suposto autor da tentativa de homicídio ocorrida ontem (28). A prisão ocorreu na avenida Tomé de Souza, zona Sul da cidade.
O acusado também será indiciado por tráfico de entorpecentes, pois nove porções de crack foram encontradas em sua casa. Ele nega a tentativa de homicídio e passará por audiência de custódia nesta quinta-feira (29), onde será decidido se fica preso ou não.
A vítima, Wesley Jesus Xavier, de 24 anos, foi baleada na rua Ângelo Raspante, próximo da favela do Parque das Azaleias, zona Sul de Marília.
Os disparos acertaram perna e abdômen e o jovem ferido foi levado pelo Corpo de Bombeiros até o Hospital das Clínicas. O estado de saúde era considerado estável e não havia o risco de morte.
Segundo o delegado Valdir Tramontini, a DIG iniciou diligência logo após o crime e uma testemunha indicou a autoria. Foram feitas buscas e Moura acabou localizado pelos policiais da especializada.
O motivo da tentativa de homicídio teria sido uma briga envolvendo drogas durante a manhã de quarta-feira. Apesar de negar os disparos, Caio confirma a briga e até mostrou lesões nas pernas que teriam sido originadas na luta com a vítima.
De tarde, Moura teria se armado e ido atrás da Wesley, segundo a polícia. A arma utilizada – uma pistola – não foi encontrada. Em buscas na residência do acusado, além de entorpecentes um cartucho foi apreendido.
A participação de outras pessoas é apurada pela Polícia Civil.