Construção de praça no Jardim Nacional está abandonada
Moradores do Jardim Nacional, bairro da zona Sul de Marília, reclamam do abandono da região, que inclui a interrupção das obras na praça Ivo Perdonatti. A praça deveria ter sido concluída em outubro de 2016.
Com o prazo de conclusão em quatro meses, a obra de valor contratual de R$ 255 mil foi iniciada em junho do ano passado, mas ainda está longe de ser finalizada.
Uma moradora do bairro, que prefere não se identificar, conta que a obra chegou a ser iniciada pela construtora contratada pelo município, mas após as eleições municipais, onde o ex-prefeito Vinicius Camarinha (PSB) foi derrotado nas urnas, a construção foi paralisada.
A área está localizada na confluência das ruas Bartolo Bassalobre, Samuel de Almeida e Francisco Morelato.
A praça teria uma área de pouco mais de sete mil metros quadrados. O projeto prevê academia ao ar livre, playground, quadra de areia, passeio interno, piso de passeio restaurado, bancos, lixeiras, rampa interna, seis rampas de acesso para cadeirantes nas calçadas e moderna iluminação.
Na época, o então secretário de Obras Antonio Carlos Nasraui disse que “será uma área de grande benefício à população”. Enquanto isso, faltam opções de lazer e sobram problemas.
Posto de saúde
Além do problema da praça, o posto de saúde do bairro segue interditado há anos, após uma forte chuva que afetou a estrutura do local.
“Fizeram um improviso e colocaram nosso posto nas dependências do posto Planalto”, reclama a moradora. Ela pede soluções para a atual administração.
Outro lado
“A praça está em construção com o contrato suspenso. Estamos mudando um custo para ser pago com a CIP e ainda tem mais ou menos R$ 45 mil que vou falar com o Levi [secretário da Fazenda], se podemos voltar com a obra. Sobre a UBS desativada temos que verificar”, comentou o secretário de Obras do município, Avelino dos Santos Modelli, o Lino.