Bombeiros buscam mulher arrastada por enxurrada
Os bombeiros retomaram na manhã deste sábado (27) as buscas pela dona de casa Cleonice Silva Santos Ferreira, 45 anos, que foi arrastada pela enxurrada, que invadiu a casa onde ela morava com marido e os filhos, após uma tempestade que atingiu Ourinhos (96 quilômetros de Marília) na noite de quinta-feira (25).
No momento da chuva, ela estava em casa com o marido, Carlos Lino Ferreira e dois dos três filhos do casal, um menino de 6 anos e uma adolescente, de 16. Carlos conseguiu salvar os filhos, mas a mulher foi levada pela enxurrada. A outra filha, de 17 anos, estava na escola no momento da tempestade.
As buscas foram retomadas hoje logo que o dia amanheceu, cinco homens se dividem e percorrem às margens do córrego. A lama em meio à mata fechada dificulta o acesso do corpo de bombeiros. Em alguns pontos do córrego eles contam com a ajuda de voluntários. “Nossa atenção é chegar até o Rio Paranapanema, fazendo uma busca bem minuciosa por todo o córrego”, explica o sargento Gilmar Lopes da Silva, do Corpo de Bombeiros.
Nas buscas para encontrar a vítima, uma parede da parte de trás da casa com a força da água desceu morro abaixo. Segundo o Corpo de Bombeiros, ela foi encontrada inteira a mais de 1 km do local onde a casa ficava. Por todo o caminho das buscas, foram encontradas roupas, utensílios da casa e até a bicicleta do filho da dona de casa, que estava em um ponto a 4 km da casa.
Na sexta-feira (26), uma foto de Cleonice foi encontrada a 500 metros da casa. “Os bombeiros desceram no canal e, na contramão, encontramos uma foto dela a 500 metros de distância da casa, mas nem sinal do corpo”, afirmou o agente da Defesa Civil, Alechandre Ribeiro.
Fonte: G1