Pais lamentam fim de inglês em escola municipal
Pais e alunos estão descontentes com o fim das aulas de inglês desde o começo do ano na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Américo Capelozza, localizada no Jardim Lavínia, zona norte de Marília.
O operador de caldeira Júlio Barros, de 36 anos, é pai de uma garota de 8 anos que está no 3º ano daquela unidade estudantil. Ele conta que nos últimos dois anos a menina teve as aulas normalmente.
“Esse ano tiraram o inglês. Em uma reunião a professora disse que não sabia o motivo, já que em outras escolas seria mantido. Não sei se é porque os outros lugares são ensino integral e no Capelozza apenas meio período”, disse.
A família se sente frustrada, já que não tem dinheiro para pagar uma escola de idiomas particular e a aluna já estava aprendendo as primeiras palavras em outra língua.
“Eu acho interessante. Ela chegava em casa falando várias coisinhas, aprendendo a pronúncia. Penso que as aulas de inglês na escola estimulariam ela. Servia de incentivo”, lamenta Barros.
Outro lado
A reportagem procurou a assessoria de imprensa da Prefeitura para comentar o caso e responder se as aulas de inglês voltaram naquela escola e o motivo da retirada. No entanto, até o fechamento desta matéria não houve retorno.