Motoristas paralisam transporte público em Marília
O transporte público de Marília não funcionará em parte desta sexta-feira (28) por conta da adesão dos motoristas à “greve geral” organizada em todo país, inclusive no município, contra as reformas trabalhista e previdenciária.
A informação é que os ônibus de todas as linhas estão sendo recolhidos para as garagens das duas empresas que prestam o serviço na cidade. A princípio, a suspensão acontece das 8h30 até as 10h, mas o transtorno deve ser sentido por toda a manhã.
No Terminal Urbano pessoas começavam a se aglomerar por volta das 9h.
A assessoria de imprensa da AMTU, procurada pela reportagem, enviou a seguinte nota:
“A AMTU (Associação Mariliense de Transporte Urbano) lamenta o ocorrido mas informa que, em atendimento à reivindicação do Sindicato dos Motoristas e à adesão dos funcionários das empresas de ônibus à greve geral desta sexta-feira, foi obrigada a suspender o transporte coletivo em Marília por um período de uma hora e meia. Os carros foram recolhidos 8h30 e serão colocados de volta em operação às 10h”.
A reportagem do Marília Notícia tentou contato com o sindicato dos motoristas, mas não obteve retorno.
Manifestação
Outros sindicatos de mais de dez categorias profissionais participam da organização das manifestações, que em Marília estão previstas para começarem com concentração na Rua 9 de Julho, na “ilha da Galeria Atenas”, nas primeiras horas da manhã.
Às 10h uma passeata pelas ruas centrais está prevista. Enquanto alguns setores, como a Justiça do Trabalho, apoiam a mobilização, entidades patronais afirmam que a crise econômica se agrava com esse tipo de movimento.