Greve afeta distribuição dos Correios em Marília
A distribuição de produtos postais, como correspondências e encomendas, já está comprometida nesta quinta-feira (27) em Marília por causa da greve dos funcionários dos Correios, que ocorre em âmbito nacional e também afeta o município.
Segundo o sindicato, os dois CDDs (Centros de Distribuição Domiciliar) da cidade estão sendo afetados. As unidades de atendimento, como na avenida Sampaio Vidal, atendem o público normalmente até o momento.
O CDD localizado na Nelson Spielmman está com todos os cerca de 40 funcionários de braços cruzados. Já no CDD Cascata, na avenida Castro Alves, 20 dos 43 trabalhadores aderiram ao movimento.
“Toda a cidade será afetada. Quando três pessoas param já dá um problema imenso”, alerta o sindicalista. Ele também acredita que os funcionários das unidades de atendimento podem acabar aderindo. A paralisação não tem prazo para acabar.
O movimento grevista é contra a privatização, demissões e retiradas de direitos. A greve também se posiciona contra o fechamento de mais de 200 agências em todo Brasil.
Os funcionários das agências franqueadas, terceirizados, não participam da paralisação.
De acordo com nota enviada pela empresa ao Marília Notícia, “uma paralisação dos empregados neste momento delicado pelo qual passa a empresa é um ato de irresponsabilidade, uma vez que a direção está e sempre esteve aberta ao diálogo com as representações dos trabalhadores”.
Ainda segundo a direção, “os Correios irão adotar todas as medidas necessárias para garantir a continuidade de todos os serviços. Após as 12 horas de hoje, enviaremos uma posição sobre a adesão em todo o país e no Estado”.