MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
ter. 18 abr. 2017

Área do transbordo de lixo pode ser interditada

por Leonardo Moreno

Plataforma na área de transbordo do lixo em Marília cedeu e está comprometida; espaço pode ser interditado caso medidas não sejam tomadas (Foto: Leonardo Moreno)

A plataforma da área de transbordo de lixo na vicinal entre Marília e o distrito de Avencas cedeu e está comprometida, o que pode acarretar na interdição do local, de acordo com o secretário de Meio Ambiente e Limpeza Pública de Marília, Ricardo Sevilha Mustafá em entrevista exclusiva ao Marília Notícia.

Projeto com as melhorias detalhadas que o local precisa está em avaliação no escritório da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado), em São Paulo, e a agência regional aguarda a remessa dos documentos para também acompanhar a manutenção exigida.

A dificuldade é que não existem recursos disponíveis para o serviço, que poderá exigir até mesmo a reconstrução total da estrutura – inutilizada no momento. “Vamos correr atrás”, promete Mustafá.

A partir do nível mais alto, um caminhão deveria despejar o lixo coletado no município naquele dia para uma carreta no “andar debaixo”, que leva todo o material de descarte para aterros sanitários em outras duas cidades – Piratininga e Quatá.

No final do ano passado o serviço deixou de ser feito por dívidas da administração municipal com a empresa contratada para a retirada e montanhas de lixo se acumularam. Situação que só foi resolvida nas últimas semanas.

Hoje o trabalho muito mais moroso é feito com a ajuda de máquinas no mesmo nível em que os veículos que levarão o lixo para fora do município.

Mustafá

“Tudo depende de dinheiro e a situação da Prefeitura é complicada. Mas tenho que fazer [as obras no transbordo] para não interditar aquilo lá”, afirma Mustafá.

Basicamente, de acordo com ele a plataforma e a rampa de acesso precisam ser refeitas. “Uma análise superficial dos meus engenheiros é de que terá que ser refeito, porque comprometeu a base, com o longo tempo que foi abandonado”.

Mustafá evitou falar na estimativa de custo que essas intervenções terão, já que o orçamento ainda não foi feito. “Mas vamos ter que arrumar o dinheiro, se não for recurso próprio, vai ter que vir de outro lugar”.

Cetesb

Recém chegado na Cetesb de Marília para a função de gerente, Walter Tadeu Lunardelli Coiado, também falou com a reportagem.

De acordo com ele, a diretoria da companhia avalia a o plano de melhorias apresentado pela Prefeitura.

Coiado explica que entre as ações previstas estão o “reforço da plataforma, impermeabilização do piso, cobertura, algumas obras na estrutura, para deixar ela 100% adequada”.

Assim como matéria do MN mostrou recentemente, a Cetesb confirma que, hoje, ao menos o problema do acúmulo de lixo na área de transbordo, que é irregular e vinha gerando multas e advertências desde o final do ano passado, foi resolvido.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Polícia Civil identifica vítima de acidente na SP-294 em Vera Cruz
  • 2
    Veículo é totalmente destruído em incêndio na SP-294 em Marília
  • 3
    Idoso fica gravemente ferido após ser atropelado por ônibus em Marília
  • 4
    Relato envolvendo criança de três anos é investigado em Marília

Escolhas do editor

VACÂNCIA
Decreto prevê extinção de quase dois mil cargos no HC em MaríliaDecreto prevê extinção de quase dois mil cargos no HC em Marília
Decreto prevê extinção de quase dois mil cargos no HC em Marília
Mês do Consumidor na Azul Viagens Marília tem pacotes com até 30% de descontoMês do Consumidor na Azul Viagens Marília tem pacotes com até 30% de desconto
Mês do Consumidor na Azul Viagens Marília tem pacotes com até 30% de desconto
CHUVAS
Após decreto de emergência, prefeito busca apoio do EstadoApós decreto de emergência, prefeito busca apoio do Estado
Após decreto de emergência, prefeito busca apoio do Estado
ZONA RURAL
Ponte de acesso a Dirceu é interditada após chuvas danificarem estruturaPonte de acesso a Dirceu é interditada após chuvas danificarem estrutura
Ponte de acesso a Dirceu é interditada após chuvas danificarem estrutura

Últimas notícias

Idoso fica gravemente ferido após ser atropelado por ônibus em Marília
Petrobras reajusta preço do diesel em R$ 0,38 por litro nas distribuidoras
EUA investigam 60 países por omissão no combate ao trabalho escravo
Homem é preso após atacar mãe e padrasto com golpes de faca na zona sul

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie