Vereador critica prefeito e pede providências para esgoto
O vereador Cícero do Ceasa (PT) solicitou ao prefeito Vinicius Camarinha e ao Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília) informar sobre a solução imediata à situação apresentada pela estação de captação e tratamento de esgoto do Distrito de Rosália.
Cícero disse que o atual sistema de captação foi construído para atender 1.000 pessoas e atualmente o distrito de Rosália possui uma população de 3.000 habitantes, não suprindo as necessidades. E este serviço é cobrado nas tarifas do Departamento de Água e Esgoto de Marília.
“O saneamento básico é ingrediente obrigatório da saúde pública. Desta forma, urge a necessidade de se realizar com a máxima urgência obras e serviços para conter o mau cheiro e adequar a capacidade de coleta de acordo com o crescimento populacional do Distrito”, relatou o vereador.
Ele ainda criticou a administração municipal: “O tratamento de esgoto que é uma verdadeira calamidade há mais de vinte anos, onde todos os gestores que passaram e o atual não se preocupam com a qualidade de vida para com este distrito. A população convive com o mau cheiro do esgoto 24 horas, várias pessoas tendo problemas de saúde e também casos de dengue.
O vereador disse que solicitou uma providência há um ano e nada até agora foi feito. “Tivemos reunião com a comunidade e os vereadores Capacete e Silvio Harada há quase um ano e até o momento o prefeito Vinicius Camarinha não nos recebeu em uma audiência para resolver o assunto”, finalizou.