Lixo e vazamento incomodam no São Miguel
Moradores do bairro São Miguel, em Marília, pedem providências em relação ao lixo que vem sendo depositado frequentemente na rua Luiz Gerônimo Fernandes, ao lado da pista de skate.
O lixo incomoda quem utiliza a área de lazer, vive ou trabalha nas proximidades. O ponto de descarte irregular nas proximidades da igreja São Miguel também aborrece as pessoas que frequentam o templo religioso.
O acúmulo de lixo é um problema de saúde pública, já que torna ambiente propício para água parada e proliferação do aedes aegypti. O quadro pode atrair pragas urbanas como ratos e escorpiões.
Uma pessoa ouvida em condição de sigilo pela reportagem afirma que trailers de lanche das proximidades são os principais responsáveis pelo lixo. “Na calada da noite, bem escondido, esses sacos de lixo são despejados ali”, relata.
O lixo, segundo testemunhas, deveria ser depositado em outro local, mas não é feito corretamente.
Outro problema que gera incômodo é um antigo vazamento de água no local. Existe a informação de que já foram feitas várias solicitações para que fosse realizada a manutenção.
Fiscalização
A reportagem do Marília Notícia procurou a assessoria de imprensa da administração municipal na manhã desta quarta-feira (15) para comentar os problemas. Uma nota enviada como resposta garante que eles serão resolvidos em breve.
“A Secretaria do Meio Ambiente e Limpeza Pública informou que o local será limpo e que encaminhou o caso ao Setor de Fiscalização de Posturas para tomar as providencias necessárias”, diz a nota.
Sobre o vazamento, a informação é de que o conserto já foi solicitado ao Daem e deve ser feito em até dois dias.