Boatos sobre Casas do Pequeno Cidadão preocupam famílias
Boatos sobre o fechamento das Casas do Pequeno Cidadão, mantidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, preocupam as famílias atendidas pelos serviços oferecidos nesses dispositivos.
As Casas do Pequeno Cidadão atendem crianças e adolescentes de 6 a 18 anos incompletos pertencentes a famílias beneficiárias dos programas de transferência de renda ou em situação de vulnerabilidade social.
Em 2013 eram 10 unidades do programa e mil menores de idade atendidos. Dados atuais não foram fornecidos.
Procurada pela reportagem do Marília Notícia, a assessoria de imprensa no município negou que esses dispositivos sociais serão fechados e a afirmação é de que se trata de uma reformulação que vem sendo realizada em toda a pasta da Assistência Social.
A secretária Wania Lombardi não quis comentar o caso no momento e a informação é que será marcada uma coletiva de imprensa para tratar no assunto nos próximos dias.
O burburinho em relação a Casa do Pequeno Cidadão acontece após o fechamento dos telecentros existentes nos distritos de Marília. Nesses espaços, entre outras atividades, era oferecido acesso à internet para a população.
Sobre o assunto, a administração municipal se manifestou nos últimos dias indicando que haverá uma reformulação também nos telecentros, que estão fechados desde 31 de janeiro. A gestão era feita por uma empresa terceirizada.