Codemar tem 12 baterias furtadas e afeta tapa-buracos
A Codemar (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília), localizada na avenida Castro Alves, no bairro Somenzari, foi alvo de criminosos entre domingo (12) e a madrugada desta segunda-feira (13). Foram furtadas 12 baterias de veículos com prejuízo estimado em R$ 10 mil.
De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, são duas baterias de ônibus e dez de caminhões. Quatro novos dispositivos estão sendo comprados por R$ 800 com urgência.
Um vigia toma conta do local, mas ele não teria percebido o crime que aconteceu na parte dos fundos da Companhia. Os ladrões teriam invadido o local por um alambrado que dá acesso para a rua Pedro de Toledo.
Rene Fadel, que chefia a Codemar, afirma que em 33 anos isso nunca aconteceu. Dentro da administração municipal existe a suspeita de que se trata de boicote, já que a Companhia estaria “trabalhando bastante”, conforme as palavras de um integrante do governo.
Em média, de acordo com informações, estão sendo colocados 1,2 mil metros quadrados de asfalto por dia em todas as regiões da cidade. No sábado (11) anterior ao furto foram cerca de 400 metros no Jardim Bandeirantes.
Diariamente, de seis a oito equipes fazem o serviço de tapa-buracos em Marília. Com o furto, nesta segunda-feira (13) apenas quatro grupos de servidores devem participar desse tipo de serviço. O cronograma para a semana terá de ser revisto.