Daniel continua com nomeação de comissionados
O prefeito Daniel Alonso (PSDB) continua nomeando diversos cargos comissionados na Prefeitura de Marília.
Na edição desta sexta-feira (3) do Diário Oficial do Município constam os nomes de Rafael Bíscaro (Coordenador de Serviços de Limpeza Pública), Paulo de Tarso Ferraz (Coordenador de Serviços Diversos da Saúde), Liliane Aparecida Moma Olande da Silva (Coordenadora de Planejamento Urbano), Wilma Palma Mariano Firme (Coordenadora de Serviços Diversos da Educação) e Antonio de Oliveira (Coordenador de Esportes de Lazer).
Todos devem receber pouco mais de R$ 3.300,00 por mês.
O Marília Notícia apurou que Rafael Bíscaro é filho de Hely Bíscaro, famigerado ex-vereador e ex-presidente do MAC (Marília Atlético Clube).
“Já fui assessor de vereador, já trabalhei muito. Fiz requerimento no setor de limpeza e outros setores da cidade. Já tenho experiência sim. Trabalhei muito na campanha, recebi o convite e aceitei. Vou honrar e trabalhar muito pela cidade de Marília. Vou me apresentar ao secretário para saber como será o serviço”, disse o novo comissionado ao ser questionado pelo MN se tinha alguma experiência na questão da limpeza pública.
Já Liliane Olande é indicação do atual vereador José Carlos Albuquerque. Ela já havia sido comissionada em outras administrações municipais e tem relação íntima com Albuquerque, que hoje forma a base governista na Câmara Municipal. Paulo de Tarso Ferraz é cunhado do ex-presidente da Emdurb, Rabih Nemer.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura e questionou qual experiência na área cada um tem, quais seus níveis de escolaridade e o que faziam antes de assumir o cargo, além de pedir uma entrevista com cada um deles.
A administração municipal preferiu não comentar nada e se limitou a divulgar uma breve nota: “A Prefeitura Municipal de Marília informa que todos os comissionados nomeados, inclusive aqueles que foram publicados no DOMM na data de hoje são de livres nomeação e exoneração e que possuem os requisitos legais para seu provimento na forma da lei”.
Já passa de 100 o número de comissionados nomeados por Alonso na Prefeitura. O atual prefeito parece não se importar com a questão, mesmo depois da grande polêmica de ter nomeado o namorado de sua filha e da Matra (Marília Transparente) encaminhar uma representação para a Procuradoria Geral de Justiça, na qual pede uma Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade), em relação a 120 cargos comissionados constantes no Código de Administração do Município de Marília.