Ponte quebrada isola alunos e produtores de Avencas
Desde outubro do ano passado uma ponte que ligava a zona rural de Marília ao distrito de Avencas, destruída durante um temporal, aguarda a manutenção. Enquanto isso, dezenas de famílias sofrem com a situação.
Os principais prejudicados são crianças e adolescentes em idade escolar, que não estão tendo acesso aos estudos, e agricultores, que encarecem o escoamento de sua produção.
Segundo informações, uma Kombi fazia o transporte escolar de estudantes que vivem nas proximidades, mas com o desvio de aproximadamente 50 quilômetros que precisa ser feito agora, a condução dos alunos foi suspensa.
O Ministério Público solicitou informações sobre o problema, já que o direito ao acesso à Educação poderia estar sendo impedido. A promotoria quer saber quem é responsável pela situação.
Pessoas que possuem tratores e veículos potentes muitas vezes atravessam o rio que passa pelo local, mas correm risco de terem prejuízo e se expõem a um possível afogamento.
A reportagem do Marília Notícia procurou a administração municipal para saber quando o problema será resolvido e a informação é de que até a semana que vem a ponte deve ser consertada.
“A secretaria da Agricultura e Abastecimento informa que servidores da pasta vão trabalhar em caráter de urgência para o restabelecimento da ponte o quanto antes, inclusive trabalhando durante o sábado”.
Sobre o problema que envolve o transporte escolar, foi informado que “as crianças que não estão conseguindo atravessar a ponte estão recebendo o material escolar e pedagógico em casa para não atrasar o ano letivo”.