PM prende homem com droga que iria para Penitenciária
A Polícia Militar prendeu na manhã de terça-feira (7) na rua Prudente de Morais, no Alto Cafezal, o pedreiro Josias Inácio Cunha, de 42 anos, acusado de tráfico de entorpecentes. O destino da droga seria o regime semiaberto da Penitenciária de Marília.
Um homem de 31 anos também foi averiguado e será investigado pela Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) por sua suposta participação no crime.
A PM foi informada por denúncia anônima que um detento do semiaberto estaria fazendo “cavalo” de droga enquanto sai para trabalhar, um regime previsto na progressão de pena.
O preso adquiria, segundo a denúncia, drogas com um homem identificado como “Tiago”.
A informação também era de que o sentenciado estaria trabalhando em uma construção no Jardim Universitário, mas havia tomado um moto-táxi para o Centro.
A PM fez o acompanhamento da moto até outra construção na rua Prudente de Morais, onde Cunha desembarcou e entrou. Ali, ele foi abordado, junto com o tal Tiago. No Boletim de Ocorrência, porém, não fica claro se Cunha já era preso do semiaberto.
Com o pedreiro foi encontrado um aparelho celular com diversas ligações suspeitas, inclusive para o homem que fornecia a droga. Em seus bolsos estavam dois bilhetes que foram apreendidos como provas.
Neles constavam, além de números de celular, manuscritos com um endereço naquela via, Prudente de Morais, e o nome de Tiago. Em outro papel constava o nome de um suposto preso com as indicações “ala D, cela 07”.
A princípio, apenas Cunha foi levado ao plantão policial e durante revista foram encontrados com ele 26 invólucros contendo maconha. Ele teve voz de prisão em flagrante decretada e encaminhado para a Penitenciária de Marília.
Após a descoberta da droga, os policiais voltaram até o local onde estava Tiago e o levaram até o plantão. Com ele, porém, nada de ilícito foi encontrado, mas seu envolvimento será investigado.