Rabih Nemer deixa Emdurb após briga na Prefeitura
Rabih Sami Nemer não é mais o presidente da Emdurb (Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional de Marília).
A sua saída foi confirmada pela Prefeitura de Marília no começo da noite desta quarta-feira (25). O advogado ficou no cargo por apenas 25 dias.
Em um vídeo publicado no Facebook, o prefeito Daniel Alonso (PSDB) se limitou a dizer que a decisão foi tomada por “questões administrativas”, sem dar maiores detalhes.
A assessoria de imprensa da administração municipal também informou que não se manifestaria sobre o caso.
“Amigos e amigas, seguindo meu modo transparente de falar com vocês gostaria de compartilhar uma decisão tomada no final desta quarta-feira. Rabih Nemer é um grande amigo, não só meu como de nossa família. Nós o queremos muito bem. Meu muito obrigado”, disse o prefeito.
O Marília Notícia tentou contato com Rabih Nemer para comentar a decisão, mas não houve retorno.
Também nas redes sociais, o filho de Rabih, o humorista Jon Nemer postou sobre o assunto: “É com muito orgulho que anuncio que meu pai não é mais Presidente da Emdurb. Orgulho porque ele é honesto e bom demais para a política. Definitivamente ele não funciona no sistema. Glória a Deus por isso. Quanto ao Daniel, não me arrependo de tê-lo apoiado. Acredito que realmente ele era a melhor opção diante das possibilidades. Mas vamos cobrar coerência com o que foi dito para ser eleito. Quanto ao meu pai, ele está aliviado. Quando algo não nos faz dormir em paz, é hora de reavaliar se vale a pena permanecer #VamosMarília”.
Áudio bombástico
A reportagem apurou que Rabih estaria insatisfeito com relação a nomeações na Prefeitura e Emdurb. O advogado estaria se desentendendo com alguns membros da atual administração, entre eles Alysson Souza e Silva, procurador geral do município.
Um áudio que chegou até a redação do MN revela toda a insatisfação de Nemer. O conteúdo é considerado bombástico e abala o começo do governo tucano em Marília.
Rabih também envolveu-se em recente polêmica. Noticiado em primeira mão pelo MN, ele rompeu o convênio para que a Legião Mirim comandasse a venda das cartelas de zona azul na cidade [saiba mais aqui].
Daniel Alonso ainda não definiu substituto e deve fazer a indicação de um interino. Escute abaixo o áudio que circula pelas redes sociais.