Polícia prende dois após crime no Fragata
O mototaxista Bruno Galdino Bueno, de 21 anos, e o pedreiro Roger Ruan de Melo, com 20 anos, foram presos pela Polícia Militar ontem (26), acusados de tentativa de roubo no bairro Fragata, zona sul de Marília.
Os policiais militares foram acionados por volta das 17h40 com a informação de roubo à transeunte na rua Alfeu Cesar Pedrosa. Ali, a vítima, uma auxiliar de dentista de 29 anos, disse que momentos antes dois homens em uma motocicleta azul a assaltaram.
Eles estavam, segundo a vítima, armados e um deles disse: “passa a bolsa, passa a bolsa, filha da puta, vagabunda”. Um dos criminosos estaria vestindo uma camiseta de time de futebol.
A mulher resistiu e não entregou seus pertences. Os autores do crime teriam se assustado com a presença de um automóvel e fugiram sentido Via Expressa. Uma testemunha, porém, anotou a placa do veículo.
Em consulta ao sistema, os policiais descobriram que a moto estava registrada no endereço de uma garagem de compra e venda de automóveis. No local souberam que a motocicleta havia sido vendida para Bueno e obtiveram a informação sobre sua residência.
O mototaxista foi encontrado em sua casa na rua Kotono Sarto e, ao perceber a presença da polícia, tentou fugir com a motocicleta que teria sido utilizada no crime. No entanto, o rapaz foi abordado e nada foi encontrado com ele.
Próximo de Bueno, havia sido avistado outro jovem que vestia uma camiseta de time. O segundo rapaz conseguiu escapar e não foi localizado no momento. Bueno, o mototaxista, negou que havia cometido o crime.
Mesmo assim ele foi levado para o plantão policial e reconhecido pela vítima.
O acusado confessou a tentativa de roubo e entregou seu comparsa, o pedreiro Melo, bem como o local onde ele morava, no bairro Costa e Silva.
O segundo envolvido foi localizado por policiais ainda vestindo camiseta de time. Ele também foi levado e reconhecido no plantão policial.
Ambos foram presos em flagrante e recolhidos para a Penitenciária de Marília.