Prefeitura investiga saída de médicos durante expediente
A Corregedoria Geral do Município vai investigar médicos e outros profissionais da secretaria da Saúde de Marília por possível irregularidade relacionadas a saída médica durante o expediente.
A abertura dos processos administrativos disciplinares foram publicados na edição de terça-feira (13) do Diário Oficial do Município de Marília.
A corregedora Valquíria Galo Alves explicou nas portarias que considerou, para a abertura das investigações, o comunicado interno “emitido através do Serviço de Controle de Frequência, informando supostas irregularidades na emissão de Declaração de Comparecimento, Saída Médica durante o expediente, por parte do referido servidor”.
Os processos foram abertos contra três médicos, duas médicas, uma dentista, uma auxiliar de enfermagem e uma auxiliar de consultório dentário.
A maior parte dos funcionários suspeitos está lotada na UBS (Unidade Básica de Saúde) Cascata. Os outros trabalham na UBS Planalto, na UAS (Unidade de Atendimento à Saúde) Santa Antonieta e no antigo PA (Pronto Atendimento) da Zona Norte.
Alguns dos funcionários públicos estão há décadas na administração municipal. Um dos investigados, por exemplo, foi contratado em 1989 – há 27 anos.
Eles serão investigados, terão a oportunidade de apresentar suas defesas e, caso confirmadas as irregularidades, podem ser punidos com a devolução de valores e exoneração do cargo.
Dependendo do que for apurado, as irregularidades podem virar caso de polícia.