HC divulga estado de estudante esfaqueado
A assessoria de imprensa do Hospital das Clínicas de Marília informou que o estado de saúde do estudante José Victor Oliveira, de 21 anos, é estável.
Ele ficou gravemente ferido na madrugada deste domingo (11), após levar diversas facadas em uma festa realizada na zona oeste de Marília.
Segundo o HC, o paciente deu entrada na unidade de urgência, passou por cirurgia e foi encaminhado para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva), onde permanece internado.
“O paciente é assistido pela equipe multiprofissional da UTI, monitorado pós-cirurgia e em observação constante. Seu estado de saúde é considerado estável”, diz nota enviada na manhã desta segunda-feira (12).
ENTENDA
De acordo com as informações do Samu, que fez o atendimento no local, o rapaz foi atingido na região do pescoço (atrás da orelha) e entre o abdômen e pulmão. Ele teria perdido bastante sangue.
A reportagem do Marília Notícia apurou que a festa, intitulada “Late Prime”, era realizada na chácara Primong, acostumada com esse tipo de evento.
Um dos seguranças da festa foi ouvido pelo MN: “Hora que eu vi a briga já tinha começado e os rapazes estavam trocando socos. Eu separei a confusão e levei o agressor para um canto, enquanto outras pessoas levaram a vítima para o banheiro. O rapaz me contou o que aconteceu, o motivo da briga, mas eu não percebi que foi facada, achava que era só soco e expulsei ele da festa. Hora que fui no banheiro olhar a vítima que me dei conta da situação. Havia muito muito sangue no chão, a cabeça dele estava toda ensanguentada e os amigos apavorados. Eu tirei minha camiseta, coloquei na cabeça dele para diminuir o sangramento e chamei o Samu”, relatou o segurança.
Ainda de acordo com a testemunha, a briga começou quando José Victor Oliveira teria ido urinar no campo de futebol da chácara, que fica alguns metros afastado de onde efetivamente ocorria a festa.
Segundo versão do segurança, o autor do crime estava com a namorada no campo e ficou irritado com a vítima. O criminoso acusou Oliveira de não ter respeito e mostrar o pênis para sua companheira. José Victor teria negado a intenção e a confusão começou.
“Pior que não vi a faca com o outro rapaz. Éramos em 10 seguranças na festa. Tinha revista no carro e nas pessoas lá. Não sei como isso foi acontecer. Deus está com ele [vítima] agora. Tomara que tudo termine bem”, finalizou o segurança do evento.
A polícia esteve no local e já identificou o suspeito de ser o autor do crime, mas ainda não confirmou o motivo da briga que gerou a tentativa de homicídio. O caso será investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG).
A mãe da vítima estava em Curitiba em viagem e desesperada com a notícia, voltou às pressas para Marília durante a madrugada.