População se revolta após quinto dia sem água
A falta de água que atrapalhou a vida dos marilienses durante o último final de semana, persiste nesta terça-feira (18) e já são cinco dias sem água, tendo em vista que o primeiro problema aconteceu na noite de sexta-feira (14).
O caso chegou a ser resolvido em algumas regiões da cidade com reparos emergenciais feitos pela equipe do Daem, mas uma adutora rompeu novamente na rua Lima e Costa. O local já havia apresentado problemas nos últimos dias.
Essa adutora é um dos principais dutos que abastecem a Estação de Tratamento de Água do Rio do Peixe. Ela alimenta pelo menos três reservatórios. Foram diversos rompimentos em vários pontos da cidade.
A reportagem do Marília Notícia recebeu centenas de queixas de leitores que estão com as torneiras secas. As zonas norte e oeste são as regiões mais afetadas até o momento.
Informações do Daem desta manhã indicam o reservatório Nova Marília completamente vazio. O do Distrito Industrial está em alerta, com 48%.
Na tarde de segunda-feira, apenas três reservatórios – dos oito monitorados – estavam normalizados, ou seja, acima dos 50% da capacidade.
No final de semana não foi diferente e diversas regiões da cidade sofreram com a situação. Nas redes sociais a revolta da população é evidente. Algumas das armas de protesto são piadas sobre o tema e montagens com sátiras.
A assessoria de imprensa da Prefeitura confirmou que a falta de água em alguns bairros foi provocada mais uma vez pelo rompimento da adutora da rua Lima e Costa (Sistema Peixe/Arrependido).
“É a terceira vez nos últimos três dias que o problema ocorre. A última quebra foi na manhã desta terça-feira (18). Equipes do Daem já estão no local para efetuar o reparo o mais rapidamente possível. A adutora é responsável pelo abastecimento de parte das zonas norte e oeste. Mais uma vez, o Daem pede a compreensão de todos e a economia de água”, disse a autarquia em nota.