Polícia investiga estupro de meninas no Dia das Crianças
O plantão policial de Marília recebeu duas denúncias de estupro de vulnerável – duas meninas, de 3 e 8 anos – na noite de quarta-feira (12), feriado e dia das crianças. Os casos não estão relacionados.
A primeira ocorrência foi registrada por volta das 22h45, mas o abuso ocorreu em horário incerto. A Polícia Militar foi acionada até a UPA 24h no bairro Santa Antonieta onde uma menina de 3 anos passava por atendimento.
No local, a avó paterna da criança explicou que os pais dela são separados e que a menina mora na casa da outra avó, materna. Durante o feriado, porém, ela estava na casa da denunciante.
“Após usar o banheiro, quando foi colocar a calcinha, queixou-se de dores na vagina”, diz o BO. Questionada pela avó, a criança disse que o irmão por parte de mãe a havia machucado.
A avó comunicou ao pai da menina o ocorrido e ambos a levaram até o Hospital Materno Infantil e, em seguida, até a UPA.
No local, a médica pediatra fez exames clínicos na criança e verificou lesão no perímetro e genital dilacerado.
O conselho tutelar foi acionado e tomou as providências administrativas cabíveis. Foi feita também a requisição de IML e o caso será investigado pela Polícia Civil.
OUTRO CASO
O segundo caso foi registrado por volta de uma hora depois e aconteceu no bairro Parque das Primaveras. A mãe de uma menina de 8 anos acionou a polícia após o namorado da avó da vítima – tido como “avô” – deitar ao lado dela, na cama, e passar a mão sobre a calcinha.
A mãe afirma que não tem certeza se houve penetração na garota, mas relata que a menina está com a vagina com coloração vermelha e “anormal”.
“Devido ao fato de a criança estar queixando-se de dores, foi conduzida a criança vítima e a mãe até ao UPA do Santa Antonieta”, diz o BO.
A criança passou por atendimento médico e no local ainda estava a conselheira tutelar que havia acompanhado o caso anterior. Ela entrevistou as duas. Também foram solicitados exames do IML e o caso será igualmente investigado.