MN Logo

12 anos. Mais de 104 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
qua. 11 fev. 2026
VACINAÇÃO

Marília inicia vacinação contra dengue em agentes de saúde

Campanha em Marília segue orientações da Secretaria de Estado da Saúde.
por Alcyr Netto
Equipe recebe imunização contra a dengue em Marília (Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal da Saúde de Marília iniciou, na manhã de segunda-feira (9), a imunização contra a dengue com a vacina Butantan-DV em Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) e Agentes de Controle de Endemias (ACEs). A aplicação começou na UBS Cascata e integra a estratégia definida pelo Governo do Estado.

Segundo a Prefeitura, a vacina foi desenvolvida pelo Instituto Butantan, na capital paulista, e é a primeira do mundo em dose única com proteção contra os quatro sorotipos da dengue. Ao todo, a sala de vacinas do município recebeu 860 doses para esta fase inicial.

De acordo com a coordenadora de Vigilâncias, Thaís Leatti, a campanha segue orientação técnica estadual. “Nesta primeira fase, estão sendo imunizados os ACSs e ACEs que atuam nas nossas unidades de saúde. Estamos seguindo as recomendações técnicas e as estratégias que foram definidas pela Secretaria de Estado da Saúde para a campanha”, afirmou.

A Secretaria Municipal da Saúde informou que a distribuição das doses é feita pela Secretaria de Estado da Saúde, conforme critérios técnicos e capacidade operacional de cada região.

O Governo de São Paulo iniciou, no mês passado, a vacinação em Botucatu, município escolhido para estudo de impacto da Butantan-DV. O evento contou com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e do secretário estadual da Saúde, Eleuses Paiva, segundo a Prefeitura.

A secretária municipal da Saúde, Paloma Libanio, destacou a importância da imunização. “Tivemos a honra de participar do seu lançamento. É a primeira vacina 100% brasileira contra a dengue, de dose única, desenvolvida pelo Instituto Butantan e aplicada na população pelo SUS. É a ciência brasileira protegendo vidas, fortalecendo o presente e construindo um futuro com mais saúde para todos”, declarou.

O início da vacinação na UBS Cascata foi acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal de Marília, Danilo Bigeschi, além de integrantes da equipe técnica da pasta.

Nesta terça-feira (11), a imunização prosseguiu na Divisão de Zoonoses, com inclusão de 25 supervisores de saúde e agentes de controle de zoonoses (ACZs). Segundo a Secretaria, o setor conta com 13 ACEs, 14 ACZs e 25 supervisores.

Faça parte de nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem é preso após invadir casa de idosa para ameaçar e agredir ex-esposa em Ocauçu
  • 2
    Consórcio vence licitação do Parque do Povo na zona sul de Marília
  • 3
    Barbeiro diz ter ‘21 tiros’, ameaça funcionário de adega e acaba detido com arma falsa
  • 4
    Explosão em lareira deixa jovem com queimaduras graves na região

Escolhas do editor

DESCARTE
MN TV: Aterro para resíduos da construção civil entra em operaçãoMN TV: Aterro para resíduos da construção civil entra em operação
MN TV: Aterro para resíduos da construção civil entra em operação
CORTE ELEITORAL
Ministro Dias Toffoli toma posse como integrante efetivo do TSEMinistro Dias Toffoli toma posse como integrante efetivo do TSE
Ministro Dias Toffoli toma posse como integrante efetivo do TSE
REDE MUNICIPAL
Marília inaugura segunda etapa de salas voltadas à educação inclusivaMarília inaugura segunda etapa de salas voltadas à educação inclusiva
Marília inaugura segunda etapa de salas voltadas à educação inclusiva
ÁREAS VERDES
Consórcio vence licitação do Parque do Povo na zona sul de MaríliaConsórcio vence licitação do Parque do Povo na zona sul de Marília
Consórcio vence licitação do Parque do Povo na zona sul de Marília

Últimas notícias

Caseiro denuncia assalto com arma de fogo na zona norte de Marília
MN TV: Aterro para resíduos da construção civil entra em operação
Associação mariliense conquista títulos invictos no futsal de base e se prepara para torneio
MP denuncia dupla de Marília por tráfico após operação que flagrou aeronave com drogas

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie