Tribunal de Contas atribui conceito B+ à gestão de tecnologia da Prefeitura de Tupã

O município de Tupã recebeu conceito B+ em um índice do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) que avalia o uso da tecnologia da informação na administração pública. O resultado faz parte da avaliação de 2025, divulgada pelo próprio tribunal.
Segundo o TCE-SP, o conceito B+ indica que o uso da tecnologia na gestão municipal é considerado “muito efetivo”. A nota leva em conta critérios como organização do setor, funcionamento de sistemas digitais e uso de ferramentas tecnológicas nos serviços oferecidos pela prefeitura.
O responsável pelo setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Tupã, Alvino de Oliveira Júnior, afirmou que o município trabalha para melhorar o desempenho nas próximas avaliações. “A nota divulgada neste ano é referente a 2025. Com a atualização de vários pontos, a expectativa é de que, no próximo levantamento, que será divulgado em 2027, Tupã atinja conceito ‘A’, considerado ‘altamente efetivo’”, declarou.
O índice avaliado integra o Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M), criado pelo Tribunal de Contas para medir a qualidade da administração pública em diferentes áreas.
De acordo com o tribunal, o indicador analisa como a prefeitura utiliza a tecnologia no dia a dia, incluindo o uso de sistemas digitais, serviços on-line, organização da equipe técnica, segurança das informações e práticas voltadas à transparência e à inovação.