Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli

Nem mesmo nos dias de setembro de 2018, quando o mariliense José Antônio Dias Toffoli, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), assumiu interinamente a Presidência da República, sua família esteve tão em evidência na grande mídia nacional quanto agora, nas primeiras semanas de janeiro de 2026.
Grandes veículos de comunicação, inclusive, enviaram equipes de reportagem a Marília para apurar endereços ligados aos irmãos do ex-presidente da mais alta Corte do país.
Isso porque dois irmãos de José Antônio figuraram como ex-sócios de um resort de alto padrão, o Tayayá, localizado no município de Rio Claro, no Paraná.

O clube, situado na conhecida “Angra Doce Paranaense”, tinha como sócios José Eugênio Dias Toffoli e José Carlos Dias Toffoli.
O resort teria realizado negócios com um fundo de investimento ligado ao Banco Master, que está no centro de uma investigação da Polícia Federal sobre o envolvimento do polo financeiro da Faria Lima, em São Paulo, com o crime organizado, por meio de esquemas de lavagem de dinheiro.
Atualmente, os dois irmãos não integram mais o quadro societário do Tayayá, mas as ligações no passado despertaram o interesse da mídia nacional.

Saiba quem são os Dias Toffoli
A família é primariamente formada pelo casal Luiz Toffoli e Sebastiana Seixas Dias Toffoli. Religiosos, todos os filhos foram batizados com o primeiro nome José e as filhas receberam Maria. A família vivia originalmente em uma propriedade rural e, posteriormente, mudou-se para uma residência nas proximidades do Colégio Cristo Rei, no bairro Cascata.
Os filhos são: José Luiz, José Ticiano, José Vicente, José Eugênio, José Eduardo, José Antônio — ministro do STF — e José Carlos. As filhas são Maria Eloiza Dias Toffoli Costa e Maria Esther.
Além do ministro José Antônio, outros dois irmãos exerceram cargos eletivos na vida pública. José Ticiano Dias Toffoli (PT) foi vice-prefeito e, posteriormente, prefeito de Marília. Eleito vice em 2012, ele chegou a assumir a cadeira de chefe do Poder Executivo no fim do mandato após renúncia de Mario Bulgareli. Já José Luiz, conhecido como “Canhão” pela habilidade nos chutes em jogos de várzea e de futebol society, foi vereador na Câmara Municipal de Marília.
Os dois irmãos que estão no foco da mídia, José Eugênio e José Carlos, possuem trajetórias profissionais distintas. Eugênio é engenheiro, enquanto José Carlos é religioso. Conhecido como padre Carlão, este último já coordenou nacionalmente várias edições da Campanha da Fraternidade da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Ambos, como já noticiado, não são mais sócios do resort Tayayá, que é frequentado por moradores de Marília, personalidades nacionais e figuras do meio político. Anos atrás, a região também era um dos refúgios do cantor Fagner.
Atualmente morando em Chapecó, Santa Catarina, José Vicente Dias Toffoli é formado pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de Bauru. O caçula, José Eduardo Dias Toffoli, nascido em 8 de julho de 1969, tem síndrome de Down e vive em Marília.
José Antônio, ministro do STF, nasceu em 15 de novembro de 1967 e cursou Direito no Largo São Francisco, um dos mais antigos cursos jurídicos do país, vinculado à Universidade de São Paulo (USP).
Antes de José Antônio, a família – pelo lado materno – já teve um ministro da República. José Carlos Seixas ocupou o cargo em 1996, durante o governo de Fernando Henrique Cardoso. Assim como Dias Toffoli, José Carlos Seixas nasceu em Marília e era formado em Medicina.
A irmã do ministro, Maria Eloiza Dias Toffoli Costa, é médica e atua profissionalmente na região de Marília. Já Maria Esther Dias Toffoli, conhecida como Esther Toffoli, trabalhou como servidora do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM-SP).