Professor é preso por furto de motocicletas na zona norte após reincidência
Um homem de 49 anos — que, segundo a polícia, alegou ganhar a vida como professor — foi preso em flagrante por furto de motocicleta na tarde desta quinta-feira (22), na zona norte de Marília. A ocorrência teve desdobramentos em dois endereços da cidade e resultou na recuperação de duas motos furtadas, uma delas localizada na casa da mãe do autor, também na zona norte.
Conforme o registro policial, a prisão ocorreu após denúncia. O homem havia deixado o sistema prisional há poucos meses.
Os policiais se deslocaram até a primeira residência, no prolongamento do bairro Palmital, onde encontraram o suspeito desmontando uma moto na varanda, retirando a placa e outras peças.
Durante a abordagem, ele confessou ter furtado o veículo nas proximidades de uma indústria de alimentos.
A equipe seguiu até a empresa e confirmou, junto à segurança do local, que uma motocicleta havia sido furtada recentemente. A vítima ainda não havia registrado a ocorrência, pois buscava imagens de câmeras de monitoramento para tentar identificar o autor.
Casa da mãe
Durante a checagem nos sistemas policiais, os militares constataram que o endereço informado pelo suspeito não correspondia ao local da abordagem. O endereço registrado era uma residência no bairro Castelo Branco, onde mora a mãe dele.
No local, com autorização da moradora, os policiais localizaram outra motocicleta furtada: uma Honda CG 125 Titan KS, ano 2003, levada no dia 8 de janeiro, quando estava estacionada na avenida Pedro de Toledo, em frente ao local de trabalho da vítima.
Pelo furto anterior, não houve prisão em flagrante, apesar de o homem também ter sido indiciado. Já pelo caso relacionado à indústria, ele foi preso imediatamente e levado à carceragem da Central de Polícia Judiciária (CPJ). O suspeito deverá passar por audiência de custódia.