Homem invade apartamento, agride, ameaça e rouba a ex-companheira na zona sul
Um homem de 24 anos é investigado pelos crimes de ameaça, perseguição, injúria, roubo e descumprimento de medida protetiva. Ele não foi localizado pela polícia. Segundo a denúncia, o suspeito teria escalado até o segundo andar de um prédio, invadido um apartamento e agredido a ex-companheira.
O caso, ocorrido na noite de sábado (17), em um condomínio da zona sul, foi atendido pela Polícia Civil por meio da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). A vítima é uma auxiliar de cozinha de 30 anos, que estava no apartamento de uma amiga.
Mesmo com uma ordem judicial em vigor que o proibia de se aproximar, o homem teria feito ameaças de morte por telefone, exigindo que a vítima solicitasse a revogação das medidas protetivas. A mulher relatou que chegou a pedir a retirada da proteção sob coação, porém, não havia decisão judicial suspendendo a ordem.
Ainda de acordo com a denúncia, no sábado, o investigado teria escalado até o segundo andar do prédio e entrado no imóvel pela janela. No local, voltou a ameaçar a vítima e cometeu agressões.
Em seguida, ele fugiu levando o telefone celular da mulher, um aparelho da marca Samsung. O caso foi registrado como crime consumado e inclui o descumprimento da Lei Maria da Penha, o que agrava a situação do investigado.
A vítima foi colocada sob proteção da rede integrada de atendimento, com apoio da Polícia Militar.